Quem somos

Nosso grupo é formado por cientistas mães (e um pai!), que resolveram encarar esta missão de trazer conhecimento sobre uma questão que, até então, era ignorada no meio científico. Abaixo, vocês encontram mais informações!

Nosso projeto

O Parent in Science surgiu com o intuito de levantar a discussão sobre a maternidade (e paternidade!) dentro do universo da ciência do Brasil.  Iniciamos nossos ações para preencher um vazio, de dados e de conhecimento, sobre uma questão fundamental: o impacto dos filhos na carreira científica de mulheres e homens. Nunca imaginamos que teríamos o alcance que estamos tendo.... mas sabemos que estamos apenas no começo de uma jornada bastante longa. Contamos com o apoio de todos!

 
Nossas ações

 

Ao longo destes três anos, apresentamos dezenas de seminários e palestras em diferentes cidades, levando para todo o Brasil a discussão sobre maternidade e carreira.
Fomos pioneiras no levantamento de dados para avaliar, profundamente, as consequências da chegada dos filhos na carreira científica de mulheres e homens, em diferentes etapas da vida acadêmica. 
Nossas ações levaram a mudanças concretas no cenário científico brasileiro, trazendo a maternidade para o centro da discussão. Hoje, diferentes editais de financiamento consideram os períodos de licença-maternidade na análise de currículos! Um tremendo avanço, graças à mobilização do nosso grupo e seus apoiadores! 

Nossa pesquisa​

Para responder aos nossos questionários, acesse:

PESQUISADORAS MÃES

ALUNAS DE PÓS-GRADUAÇÃO MÃES

PÓS-DOUTORANDAS MÃES

PESQUISADORES PAIS

PESQUISADORAS MULHERES SEM FILHOS

PESQUISADORES HOMENS SEM FILHOS

CONTATO

Para dúvidas e comentários, envie um email para parentinscience@gmail.com

© 2018 por Parent In Science. Orgulhosamente criado com Wix.com